Enfim, os fatos: Natal

Eu tenho os prints pra provar! Se tem uma coisa que os BR são os melhores do mundo, essa coisa é festar. Se o ano só começa em Março depois do carnaval, o BR já dá um jeito de terminar ele em meados de Outubro, quando já iniciam os esquentas para as festividades de fim de ano haha.

Cristo — em toda sua magnitude, na data de seu nascimento — todo ano observa as festas natalinas começarem educadamente com todos felizes, gentis e bem vestidos. Cristo começa a olhar preocupado quando, após 1h30 de festa, as caipirinhas de fruta começam a deixar o povo mais ~soltinho. Nesta altura, Cristo diz: Vai dar bosta! E Cristo nunca erra.

É o tio que bebeu muita caipirinha de Vodka e começou a falar da parte do terreno que não ficou pra ele. É a enteada que traz a tona a traição do marido de uma das primas, que aconteceu em 1999. Muitas vezes a fagulha para o estopim é o sumiço de alguma coisa, como um celular. Eu tive que printar um trecho dessa reportagem para fazermos uma análise:

essa festa será assunto na família por muito tempo

Juntou na mesma frase as sentenças álcool, Festa de Natal, trinta pessoas, quatro famílias…e a gente tem já sabe que a bosta tá feita. Até imagino o pau comendo solto, ao som de Roberto Carlos cantando em seu especial de Natal. Inclusive gente, o ano de 2020 — e todo o restante — deu errado por causa disso aqui ó:

Foram mexer com o pacto

Robertão canta em sua música Meu menino Jesus, de 2005: “Ponha na mesa de alguém o que esse alguém sempre quis e não tem. Bem, preciso falar verdades difíceis. No que depender de Amigo Secreto a gente vai continuar querendo o que sempre quis e não vai ter. A situação vivida pela Ana Hickmann ao vivo na TV nos ensina que rico ou pobre, todos se fodem no amigo secreto:

Enfim, a decepção

A festa de fim de ano da firma é um terreno traiçoeiro. Por mais que você demonstre competência durante o ano todo, é na verdade nessa ocasião que você vai garantir seu emprego para o ano seguinte (ou não). Na dúvida, se você vira o Jiraya quando bebe, evite álcool para não ficar animadão demais e acabar vivendo situações bem embaraçosas como essa:

Na dúvida, tome coca cola.

Aviso: entramos na seção de decoração natalina do post. Antes de eu distribuir os mimos, convido vocês a darem uma olhada nessa aula que a fada Inês Brasil nos dá, onde nos ensina como fazer uma ceia perfeita:

A família tradicional brasileira se escandaliza porque as árvores de natal ficaram diferentes. Ouvi boatos que essa árvore é mágica. Você coloca ela na sua sala, e no meio da noite vem um Papai Noel vestido de farda em um trenó preto com duas luzes piscando encima. Fecho este post com a pergunta: Será se é verdade, gente?

Published by Guto

Pai Pet, dono de cinco suculentas. Blogueiro e Ilustrador. Roller boy. Blood marry é horrível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *