Cervejas com sabores (muito) estranhos

Muita gente pensa que cerveja ruim é cerveja quente, cerveja choca, ou cervejas nacionais dessas mais baratinhas, sabe? Mas esse post vai mudar o seu conceito sobre isso.

Antes de eu trazer aqui as marcas, AND para os malteiros não tumultuarem esse post — já que cerveja é como uma arte e uma religião para alguns, é importante avisar que alguns sabores e alguns ingredientes, para nós aqui do Brasil podem soar estranhos, mas tem todo um contexto cultural em outros países. É tipo aqui que a culinária brasileira tem coisas como coração de frango, buchada, chouriço, que aqui é comum, mas os gringos dizem take this away from me.

Snake Venon

E pra gente abrir esse post, só pra um efeito comparativo, o Absinto, que é a bebida autorizada no Brasil com maior teor alcoólico (incríveis e deliciosos 54%), isso já é coisa suficiente pra botar tipo o The Rock pra dormir que nem um nenê.

Agora imagine você, uma cerveja que tem 67.5% de teor alcóolico. Essa é a Snake Venon, a cerveja mais alcoólica do mundo. Tem um pouco de cerveja nesse álcool. Eu li em alguns fóruns que ela também tem sabor picante com notas de pimenta.

E é uma coisa assim tão fora da casinha que o e-commerce que vende essa cerveja permite que você só compre 2 garrafas, e eles dão diversos alertas tipo que não deve ser consumido por cardíacos, além de recomendar consumir no máximo 30 ml por vez. E só pra avisar gente que em caso da vacina do corona vírus não sair logo, essa cerveja não traz imunidade. A gente ja avisa, porque né.

Budweiser Clamato Chelada

Se essa vida sofrida tivesse um gosto, o gosto teria o sabor daquele drink blood marry. Sabe aquele drink de tomate, orégano e vodka? Eu bebi isso em 2013 num date e o trauma existe até hoje. O date não deu certo . E eu adoraria ter meus vintão de volta! 

Pois bem que aí existe a Budweiser Clamato Chelada, Cerveja sabor tomate. É tipo uma mistura da cerveja Budweiser com Clamato, que é um suco muito popular nos states sabor salgado de limão com tomate. E gente se eu falar pra vocês que muita gente curte??

Schlenkerla Rauchbier

Mas e aí que se vocês acharam estranha a combinação de cerveja com suco de tomate, que tal cerveja com gosto de cigarro, linguiça e bacon? Pois esse é o caso da — o nome é meio difícil de dizer — Schlenkerla Rauchbier.

Não que nos ingredientes vá fumo e bacon, mas durante o processo de fabricação, a secagem do malte é feita com fumaça de lenha e aí essa cerveja fica com esse sabor que lembra barbecue, cigarro e bacon. Ewgh

Bacon Oyster Stout

Diz esse tweet assim:

Logo, para apresentar para vocês a Bacon Oyster Stout, eu precisei consultar o oráculo Yahoo respostas, porque essa cerveja tem sabor de ostra com Bacon. E eu nunca comi ostra. Alguns dizem que tem gosto de nada, outros que tem gosto de frango com peixe. Então seria dizer cerveja de Bacon com peixe. Olha, essa eu confesso que arriscaria provar.

Mamma mia Pizza Beer

Eu acho assim, gostar de pizza, tudo bem. Gostar MUITO de pizza, ok também. Mas essa cerveja aqui chamada Mamma Mia Pizza Beer, os fabricantes não revelam os ingredientes. Mas ela tem o mesmo sabor de você ter batido uma pizza marguerita no Liquidificar. Sabor Muzzarela, tomate e manjericão. Uma Pizza líquida com alcool. Será, gente?  

Rocky Mountain Oyster Stout

Essa aqui é braba! A Rocky Mountain Stout é uma cerveja que é fermentada com testículo de touro. São colocados três testículos em cada barril. Então o que seria o equivalente a  dizer cerveja com semen de touro. O gosto dessa cerveja tem tons de chocolate com café expresso. A brincadeira começou como uma pegadinha de primeiro de abril (April Fools) e fez tanto sucesso, que a cervejaria chamada de Wynkoop Brewing começou a produzir de verdade essa bagaça. Pesado né? Parece que tô sentindo o gosto dessa cerveja na boca.

Dessas cervejas aqui você teria coragem de experimentar alguma? Fica a pergunta. Desculpe se estraguei seu almoço ou fiz alguém vomitar. Sou uma pessoa péssima as vezes.

Published by Guto

Pai Pet, dono de cinco suculentas. Blogueiro e Ilustrador. Roller boy. Blood marry é horrível.

One comment on “Cervejas com sabores (muito) estranhos”

  1. Ahhhj eu tomaria todas para provar! Inclusive, aquela do estilo”rauchbier” é muito saborosa, porém você já tem que estar habituado com cervejas artesanais para saber apreciar o gosto. Ao meu paladar, ela lembra muito sabor de bacon, pelos maltes defumados. Cigarros eu detesto, e ficaria muito triste se identificasse esse sabor nessa bera mara! Recomendo aos carnívoros! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *