Tiragens limitadas com o melhor do handmade

Sejam bem vindEs a Salve Jack, ou somente SJK para os íntimos. Eu me chamo Guto, sou ilustrador e produtor de conteúdo, e a pessoa por de trás da SJK. A idéia de criar uma marca de camisetas autorais surgiu de uma dificuldade pessoal que eu sempre tive: Sempre achei muito difícil encontrar aquelas camisetas que são tão gostosas e bem produzidas, que você usa até rasgar, sabe? E geralmente quando você volta pra comprar de novo, a camiseta já saiu de coleção ou esgotou.

As peças que eu faço são pintadas a mão usando técnicas tradicionais que estão em extinção, como: Pintura com pincel, caneta têxtil, stêncil e serigrafia. Existe um cuidado muito grande para que cada camiseta não tenha somente uma estampa. Mas tenha uma mensagem, uma afirmação, uma reflexão, colocada de uma forma autêntica alinhada ao DNA da marca.

Às vezes com um toque mais rústico, às vezes com um toque mais urbano, as peças têm um verniz underground, ácido e alternativo, inspirado na cena Punk e Rock dos anos 80. Outra referência são os anos 50, com referências ao mundo Western/retrô, com uma pegada mais rústica e Old School. Todas as estampas são baseadas em ilustrações originais. E a produção é em tiragem limitada ­no sistema de mini Drops, que são reposições periódicas com poucas unidades.

Eu levo muito a sério o compromisso de fazer um produto artesanal bem feito, e por isso todas as peças são de algodão 100%, e as estampas são feitas com tintas e materiais dos melhores fornecedores nacionais e gringos.

Published by Guto

Pai Pet, dono de cinco suculentas. Blogueiro e Ilustrador. Roller boy. Blood marry é horrível.