Vamos celebrar o underground

Sejam bem vindEs a Salve Jack, ou somente SJK para os íntimos. Eu me chamo Guto, sou ilustrador e produtor de conteúdo, e a pessoa por de trás da SJK. A idéia de criar uma marca de produtos autorais surgiu de uma dificuldade pessoal que eu sempre tive: Sempre achei muito difícil, por exemplo, encontrar aquelas camisetas que são tão gostosas e bem produzidas, que você usa até rasgar, sabe? E geralmente quando você volta pra comprar de novo, a camiseta já saiu de coleção ou esgotou. Eu passei os últimos 5 anos estudando as características e materiais desses produtos para replicar a fórmula.

As peças que eu faço são pintadas a mão usando técnicas tradicionais que estão em extinção, como: Pintura com pincel, caneta têxtil, stêncil e serigrafia. Existe um cuidado muito grande para que cada produto não tenha somente uma ilustração. Mas tenha uma mensagem, uma afirmação, uma reflexão, colocada de uma forma autêntica alinhada a questões da nossa realidade.

Às vezes com um toque mais rústico, às vezes com um toque mais urbano, as peças têm um verniz underground, ácido e alternativo, inspirado na cena Punk e Rock dos anos 80. Outra referência são os anos 50, com referências ao mundo Western/retrô, com uma pegada mais rústica e Old School. Todas as estampas são baseadas em ilustrações originais. E a produção é em tiragem limitada ­no sistema de mini Drops, que são reposições periódicas com poucas unidades.

Eu levo muito a sério o compromisso de fazer um produto artesanal bem feito, com acabamento impecável. As camisetas são de algodão 100%, e as estampas são feitas com tintas e materiais dos melhores fornecedores nacionais e gringos.

Published by Guto

Pai Pet, dono de cinco suculentas. Blogueiro e Ilustrador. Roller boy. Blood marry é horrível.