Boas razões para usar suspensório

— Ah porque isso é coisa de vô. E então eu disse: Teu cu!  Por ser um acessório usado há mais de 300 anos, os suspensórios ganharam uma fama antiquada e formal, que não condiz em nada com a versatilidade que apresentam.  Não só por uma questão estética, mas também de conforto.

Em uma era que vai contra o padrão de beleza, quem tem dificuldade com o uso de cinto — os muitos magros  que nem eu, ou os mais gordinhos — podem se beneficiar. Há dois tipos de suspensório.

Suspensórios de botão — ideais para traje de gala back-tie ou esporte fino — são trabalhosos de colocar e nada práticos. A parte de fixação na calça fica por dentro. Aqui que muita gente se pergunta a razão de existirem aqueles botões na parte interna das calças de alfaiataria. Eu sempre achei que eram botões reserva. São para suspensório.

Já os suspensórios de clip — meu modelo preferido e usado nas fotos deste post — possuem um grampo de metal que se fixa no cós da calça. Ficando aparente, trás um ar mais casual e muito versátil que pode ser usado para compor um visual que vai do requintado ao punk & rock. As possibilidades são infinitas. 

Quer compor um visual mais punk rock a lá Jack White ou Brandon Urie? Use suspensório preto com uma camisetinha básica branca, e um sneaker também preto. Dica: Evite usar camisa, suspensório e calça da mesma cor. 

Gravata borboleta também funciona muito bem. Aqui, para ter uma compensação visual é ideal usar uma camisa de botões lisa ou ~suavemente listrada. Quanto a gravata, pode pirar a vontade na estampa, só respeitando a premissa de usar cores que se complementam tais como preto x branco, roxo x verde, vermelho x bordô, amarelo x preto, etc. Ah, evite usar tudo da mesma cor, fica estranho.

Por fim, dá também para criar um visual mais sofisticado e refinado combinando suspensório, camisa social, uma calça slim , e um sapato bico fino. Vai, que é sucesso. 

Published by Guto

Pai Pet, dono de cinco suculentas. Blogueiro e Ilustrador. Roller boy. Blood marry é horrível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *