Dicas práticas para seu tênis branco não amarelar

Eles são incríveis. Combinam com qualquer coisa. 0 defeitos. Mesmo errados, estão sempre certos. Uma pena que tudo o que é muito bom costuma durar pouco, né Nicole?

Mas calma que eu selecionei dicas aqui para aumentar a durabilidade do seu tênis branquinho. Deixando claro que apesar das 6 dicas que listei abaixo serem efetivas em sua maioria, é sempre importante lembrar que possuir tênis branco exige uma rotina de cuidados como evitar o uso em dias de chuva, passar longe de poças d’água, evitar andar em solo de terra ou areia. Limpar o tênis antes e depois toda vez que for sair com ele. E se o tênis for de corrida, utilize em práticas indoor como esteira ou pista de corrida coberta.

Lysoform (amoníaco) com detergente neutro

Essa dica de vó é perfeita. Pode ser qualquer marca de amoníaco, citei o Lysoform pois é o meu preferido. Manuseie longe do rosto e evite respirar próximo, pois o bagulho é forte.

  • 3 colheres de sopa com água;
  • 1 colher de sopa de amoníaco;
  • 1 colher de sopa de detergente neutro (preferível transparente ou branco).

Espuma limpa tênis

Existe um produto nacional chamado Limpa Tênis que é um spray de limpeza com 97% de reviews positivas no site da World Tennis. Procurei detalhes sobre a composição química e princípios ativos desse produto, mas não achei nada a respeito. Existem sprays de diversas marcas, citei esse pois é o que possui a maior taxa de aprovação. Compre aqui

Vinagre branco com bicarbonato.

Dica prática especialmente para a limpeza de tênis de tecido.

• 1 colher de sopa de vinagre branco;
• 1 colher de sopa de água;
• 1 colher de sopa de bicarbonado de sódio.

Pasta de dente com Bicarbonato de sódio, sabão em pó e água.

Mistura mais abrasiva especialmente para tênis com bordas brancas (canvas). Indico para casos extremos e para sapatos mais antigos. Após enxaguar, secar na sombra.

• Meia colher de sopa de pasta de dente branca;
• 1 colher de bicarbonato de sódio;
• Meia colher de sabão em pó;
• 2 colheres de água

Água oxigenada, bicarbonato de sódio e água.

Outra dica para casos extremos, e em último caso e use com cautela. Vi em alguns vídeos do Youtube esse hack caseiro misturando água oxigenada medicinal 10 vol. com bicarbonato de sódio e água, aplicando no calçado e colocar no sol para a mistura reagir com a luz UV. Nos comentários do vídeo ví reviews mistas com pessoas falando que funcionou, e outras mais raivosas dizendo que amarelou completamente o calçado.

Protetor/ impermeabilizante spray para tecidos

Outra dica segura e prática para evitar que calçados brancos fiquem encardidos é usar um protetor para tecidos. Ele cria uma camada protetora que protege de forma paliativa contra poeira e respingos. Compre aqui

Tem mais alguma dica que funciona? Me manda inbox no instagram ou deixe nos comentários 🙂

Published by Guto

Pai Pet, dono de cinco suculentas. Blogueiro e Ilustrador. Roller boy. Blood marry é horrível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *