Muito estilo com esses 7 modelos de chapéus

Eles não deixam você passar despercebido, e trazem muita personalidade. São usados por ícones do rock de todas as gerações, desde Mick Jagger e Angus Young do AC/DC até Harry Styles.

O plural correto é chapéus, e não chapéis — como muita gente pensa — incluindo eu, que até o fechamento deste texto falava errado e nem sabia haha. E esse é justamente o assunto deste post. Então separa um cafezinho, ache um lugar confortável e vem ver os sete modelos de chapéus que eu separei aqui para você agregar estilo e personalidade ao seu visual.

Fedora
Muito usado por ícones de estilo como Harry Styles e Pharrel Willians, esse modelo feito de feltro — sabe aquele tecido que parece um veludo? — existe em diversas cores permitindo criar diversas combinações. Eu usaria esse modelo em ocasiões mais urban/street tipo uma festinha, after, balada, exposição, café, locais que permitem uma certa ousadia (e cara de pau haha!). Situações que eu não usaria: Jantar, barzinho, aniversários, restaurante.

Fedora

Pork Pie
Já apresentei alguns vídeos aqui do SVJK usando um modelo de Pork Pie preto. Esse modelo possui uma aba menor onde a parte da frente é reta e a de trás é curvada. Os lugares que eu usaria/não usaria são os mesmos do modelo Fedora.

Pork pie

Bucket
Esse modelo de referências anos 90 tem um viés mais sport e funcional. É ótimo para ser usado com qualquer coisa em qualquer ocasião, tipo ir comprar pão, pescar, carpir grama, correr. Eu não sou muito fan desse modelo pois como ele não foi feito para bombar e brilhar, então no dia-a-dia já me bastam as vergonhas que eu passo (não há necessidade de chapéu).

Bucket

Ushanka
Esse aqui é tipo o gorro do Chaves. Ideal para pessoas muito seguras e de personalidade, é a aposta certa para passeios ou ocasiões mais descontraídas em dias de frio. Se combinado com uma bota Caterpillar e um Jeans, ou um casaco mais pesado vai trazer estilo e ousadia.

Ushanka


Boina
Existem boinas de feltro e de couro. Quem curte um visual mais vintage pode apostar nessa opção. Pessoas que dão passeios de bike Caloi usando boina podem se tornar facilmente minhas amigas.

Boina



Pierside
Até coloquei Victor Kley na playlist haha. Esse modelo de palha com referências ao Hawaii e Indonésia é ideal para usar na praia e ficar com muito, mas muito estilo. Ele é ótimo também pois oferece proteção solar para o rosto e costas. Não fica legal usar na cidade, lugares fechados ou em parques urbanos.

Pierside



Panamá
E para fechar nosso post de forma muito elegante, o modelo Panamá é muito parecido com o Fedora, porém feito de palha. É uma peça muito elegante, e por isso, tem diversas restrições de estilo. Você pode usar na cidade ou em lugares fechados, mas é ideal utilizar em ocasiões de dia e com roupas leves de verão como bermuda, alpargata e camisa de botão.

Panama



Published by Guto

Pai Pet, dono de cinco suculentas. Blogueiro e Ilustrador. Roller boy. Blood marry é horrível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *